Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Aqui

terça-feira, 24 de maio de 2011

Real Madrid fará "turnê" pelo Brasil em 2012 e ficará no Recife

Governo pernambucano acertou estadia do clube espanhol na capital do Estado, Recife

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOV6lAypmTnXjAIx5dmbSEPPREQYAluC14mcQap702rQFyx3VbeDonI37ox1rHA8vofeFrAN-CveuUZNXF0BCTEwD2TL1rc8_YsUckUtS58BY9bFG7-8k1LMw8b_A-URXB9Ifn2L2LXZ68/s1600/Real-Madrid-2010-2011.jpg
Equipe pode ficar 23 dias no país e jogar em estados das regiões Nordeste, Sudeste e Sul


Publicidade
O Real Madrid irá participar de uma série de amistosos no Recife, capital de Pernambuco, em julho e abril de 2012. De acordo com a secretaria do governo estadual, uma “carta-convite”, assinada pelo governador Eduardo Campos, foi enviada neste final de semana ao presidente do clube espanhol, Florentino Perez, dando garantias de estrutura, logística e segurança para acomodar a equipe merengue.

Em setembro deste ano, dois dirigentes do Real Madrid viajarão até Pernambuco para confirmar as datas das partidas, que deverão ser realizadas entre a última semana de julho e as duas primeiras semanas de agosto de 2012. Ao todo, o clube deverá ficar 23 dias no Recife, mas também poderá participar de jogos em outros Estados do Nordeste e até das regiões Sul e Sudeste.

Os detalhes da "turnê" do Real Madrid foram definidos nesta segunda-feira (23) em uma reunião entre os secretários estaduais Ana Cavalcanti (Esportes), Alberto Feitosa (Turismo) e Maurício Rands (Governo) no Recife. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, também particpou da conversa e destacou o potencial que o Estado em receber grandes eventos do futebol, como a Copa Libertadores e a Copa América.

A  presença do Real Madrid no Brasil coincidirá com a realização da Olimpíada de Londres, entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012.

A última vez que o Real Madrid esteve no solo brasileiro foi em 2000, no Mundial de Clubes da Fifa.

Duas apresentações do Real Madrid no Recife. É o que consta na proposta do governo do estado para receber a pré-temporada do clube espanhol em agosto de 2012.
O jogos seriam no Arruda, com expectativa de casa cheia, lógico. Uma dessas partidas segue com adversário indefinido. A outra seria contra a Seleção Pernambucana.
Duelo contra a Cacareco, formada apenas por jogadores de clubes do estado, independentemente da origem dos atletas.
Se o amistoso fosse “hoje”, qual seria a seleção pernambucana convocada para enfrentar o poderoso Real Madrid?
O último jogo oficial do escrete pernambucano foi em1º de maio de 2007, em um amistoso no Arruda contra a seleção paulista. Derrota por 2 x 0, gols do chileno Valdívia.
A Cacareco já enfretou a Seleção Brasileira em quatro oportunidades: 1934, 1956, 1969 e 1978, com três derrotas e um empate sem gols no último jogo.
Como destaque, o ano de 1959, com o vice-campeonato brasileiro de seleções (a nossa melhor colocação) e a honra de ter representado o Brasil na Copa América (3º lugar).
Time de 1959
Valdemar (Náutico); Zequinha (Náutico), Édson (Sport), Givaldo (Náutico) e Clóvis (Santa Cruz); Zé Maria (Sport) e Traçaia (Sport);  Zé de Mello (Santa Cruz), Paulo (Náutico), Geraldo José (Náutico) e Elias (Náutico). Técnico: Gentil Cardoso
Time de 2007
Magrão (Sport); Russo (Central), Durval (Sport), César (Sport) e Marquinhos Caruaru (Santa Cruz); Ticão (Sport), Vitor Júnior (Sport), Éverton (Sport) e Fumagalli (Sport); Carlinhos Bala (Sport) e Marcelo Ramos (Santa Cruz). Técnico: Charles Muniz
O uniforme de Pernambuco é uma ilustração do site Quimera (veja AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário