Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Aqui

sábado, 21 de maio de 2011

Com gol de Daniel Paulista, Sport vence duelo nordestino contra Icasa

Após perda do hexa estadual, Leão estreia com vitória em casa pela Série B

A perda do hexa estadual ficou no passado. O Sport levantou a torcida na Ilha do Retiro com uma vitória por 1 a 0 no duelo nordestino contra o Icasa, do Ceará, na estreia dos dois times na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo morno, os torcedores que compareceram ao estádio no Recife na tarde deste sábado pularam durante todo o segundo tempo para comemorar os primeiros três pontos na competição.
daniel paulista sport gol icasa (Foto: Aldo Carneiro / Agência Estado) 
Daniel Paulista comemora o primeiro gol na Série B
Não deu nem tempo de o relógio correr. Antes de o cronômetro chegar aos três minutos de jogo, Marcelinho Paraíba iniciou uma jogada pela direita e, no rebote do goleiro Marcelo Pitol, Daniel Paulista mandou uma bomba para balançar a rede do Icasa. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar à meia altura no canto esquerdo, mas a força do chute de fora da área já era suficiente para tirar as chances do defensor cearense.
O gol logo no início do jogo animou a torcida na Ilha do Retiro, mas a comoção ficou apenas na arquibancada. Dentro de campo, o que se viu foi um Sport mais recuado com a marcação adiantada do adversário e permitindo contra-ataques perigosos. Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro, que recebeu muitas faltas no primeiro tempo e cabeceou sozinho por cima do gol aos 36, tentaram acelerar o ataque, mas erraram muitas finalizações, que impediram mais bolas na rede.
Com a diminuição de ritmo do Leão, o Icasa cresceu. No fim do primeiro tempo, o time cearense dominou o jogo e teve duas chances claras de gol - com um cruzamento de Wanderson Cafu, que passou a centímetros do pé direito de Marciano na pequena área, e um chute perigoso de Ribinha.
Técnicos trabalham, sem sucesso
No recomeço do jogo no segundo tempo, os ânimos ficaram alterados em campo. Marcelinho Paraíba tentou jogada individual pelo meio e foi derrubado aos oito minutos. Assim que a falta (central e na entrada da grande área) foi marcada, Elielton chegou para reclamar com o atacante rubro-negro e também empurrou Carlinhos Bala, que revidou com outro empurrão. Uma pequena confusão entre os jogadores começou, mas foi logo apartada pela arbitragem. Na bola, a cobrança desviou na barreira e não levou perigo ao gol do Icasa.
O Leão acelerou, mas, as falhas nos passes não agradaram Hélio dos Anjos. Aos 21, o técnico surpreendeu e mudou o time em campo. Substituiu Carlinhos Bala pelo lateral-esquerdo Fernandinho, deslocou Wellington Saci para o meio e adiantou Marcelinho Paraíba. Em seguida, trocou Bruno Mineiro pelo atacante Tadeu.
Do outro lado, Dado Cavalcanti respondeu poucos minutos depois, mandando o zagueiro Diogo sair para entrada do atacante Almir, e mudou o esquema para 3-5-2. As alterações, no entanto, não surtiram efeito, e o placar terminou como estava aos 2 do primeiro tempo.
Após a boa estreia no Brasileirão, o Sport voltará ao gramado no próximo sábado, às 16h20m, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Icasa receberá o Vitória, no mesmo dia e horário, no Romeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário