Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Aqui

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Em busca de mais gols, solidário Liedson tenta ser mais 'egoísta'

Atacante afirma que pensa primeiro no grupo para depois pensar em suas metas pessoais, mas admite que, às vezes, precisa mudar


Os dez primeiros gols de Liedson na temporada foram relâmpagos. Um atrás do outro. Uma sequência invejável. Mas do décimo para o 11º, o atacante sofreu um jejum de um mês, assim como para o 12º, anotado no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Brasileirão. Segundo o camisa 9, ele precisa ser mais “egoísta”.
- Eu sou um jogador humilde e trabalhador. Primeiro, ponho os interesses do clube e depois eu penso no individual. De repente é isso que está faltando para eu fazer mais gols em sequência. Mas o importante é que o time está sendo solidário. Quero, sim, marcar todo jogo, mas é preciso paciência - falou o atacante.

Mas Liedson tem dificuldade em ser fominha, como a maioria dos atacantes é, segundo ele. Se o companheiro está melhor colocado, ele prefere mesmo passar.

- Todo atacante é egoísta, mas não tenho isso comigo. Se eu tiver em condições de fazer o gol, tento o chute. Mas se tiver como passar, eu passo - declarou Liedson.

É essa postura solidária e humilde que agrada ao técnico Tite. O comandante alvinegro, por sinal, só tem elogios ao seu artilheiro na temporada.

- Se o Liedson não marca, ele ajuda outro a marcar. É um jogador que mesmo sem decidir todos os jogos tem uma das melhores médias do futebol brasileiro - opinou Tite.

No último Campeonato Paulista, Liedson, com 11 gols, terminou como artilheiro máximo da competição, dividindo o prêmio com o santista Elano. Outro detalhe é que o atacante não bate pênaltis, pois reconhece não ser bom cobrador.
liedson corinthians gol grêmio (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado) 
Liedson marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Grêmio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário